sábado, 30 de maio de 2009

Vídeos da Internet : Muertos de risa


O vídeo acima é uma chamada (spot) produzida pela emissora de televisão pública basca ETB. Este é um vídeo engraçado e ao mesmo tempo também passa uma mensagem: La risa alarga la vida, traduzindo para o Português fica “ O riso prolonga a vida”.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Novidades - Exercícios adicionais



Uma série de Exercícios de Espanhol como o nome já diz adicionais ao curso de Espanhol.
Nestes exercícios serão focados temas que ainda não foram abordados pelo o curso e também reforçar determinados temas já estudados em lições passadas.
Você pode encontrar os exercícios que já foram publicados aqui.
E em breve mais exercícios

Novidades - TV on line




Os canais “Telemadrid” e “la otra” foram adicionados á lista de TVs on line , as duas emissoras são mantidas pelo governo Espanhol e ambas transmitem sua programação livre pela Internet.
Você pode assistí-la na seção de rádio e Tv on line do site.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Solucionando dificuldades de navegação

Guia para solucionar dificuldades de navegação no site.

Este manual foi desenvolvido para solucionar possíveis problemas de navegação e espero que seja útil.
O website foi desenvolvido para que a sua navegação seja de forma mais simples possível com bastantes menus e ícones de orientação.

Compatibilidade do Website.
O website é compatível com a maioria dos navegadores mais populares da Internet, este resultado foi obtido depois de uma serie de testes realizados com os navegadores em ambientes Windows e Linux.

1°) Teste Internet Explorer 6 e 7 - Windows -

Não foram encontrados problemas de navegação com o navegador Internet Explorer

2°) Teste Mozilla firefox 3 - Windows -

Com este navegador também não foi encontrado nenhum problema de navegação no site

3°) Opera e Google Chrome - Windows -

Nestes navegadores o site funciona perfeitamente, com a vantagem de serem mais rápidos e leves do que os outros últimos dois navegadores testados.

Ambientes Linux

1°)Mozilla Firefox 2 - Linux

Este teste foi realizado em um sistema operacional baseado em Debian, e os resultados são os seguintes. O site funcionou bem, porém pode acontecer de algumas fontes ficarem muito grandes , neste caso é recomendável diminuir o tamanho da fonte de seu navegador

2)Konqueror - Linux -

Com este navegador é recomendável diminuir o tamanho das fontes, se caso estiverem grande demais. Isto acontece porque o navegador usa as configurações de fontes do usuário e não a sugerida pelo Website.

Ajustando o tamanho das fontes.
Dependendo do seu sistema operacional e a versão do navegador utilizado, alguns usuários terão que ajustar o tamanho das fontes se estiverem muito grandes ou pequenas.
Veja as dicas abaixo de como fazer isto:

Internet Explorer 7

No Internet Explorer o tamanho de fonte ideal e recomenda é o médio, no entanto você poderá diminuir o aumentar o tamanho a qualquer momento.Não é recomendável aumentar demais a fonte, pois pode atrapalhar a sua navegação ao invés de ajudar. Veja como configurar

Internet Explorer 7 - [ Barra de ferramentas , página, tamanho da fonte ] - Ainda existe uma outra opção mais recomendada se você quiser aumentar a fonte, chama-se ZOOM - [ Barra de ferramentas , página, zoom ] esta função é mais eficiente para aumentar o tamanho da fonte, porém esta função está somente disponível a partir da versão 7 do Internet Explorer , por padrão zoom está em 100% .

Mozilla firefox - [ Barra de ferramentas - exibir - tamanho de texto- aumentar] Recomenda-se deixar o tamanho da fonte em Normal

Google chrome - [ Barra de ferramentas - tamanho do texto ]


Resolução da tela do seu monitor .

No site você poderá navegar com as seguintes resoluções de tela sem dificuldades.
640x480 pixels - 800x600 pixels - 1024x768 -
A resolução mais recomendada é 800x600 pixels com a qualidade de cor de 32 bits.

Veja como ajustar a resolução:

Windows clique com o botão direito do seu mouse, em seguida você vai ver um menu, clique com o botão direito na opção "propriedades" logo em seguida abrirá uma janela , nessa janela selecione a aba configurações no lado superior direito, com a aba de "configurações" selecionada procure por resolução da tela.

Linux -
Cada distribuição tem um lugar específico para fazer este tipo de ajuste, geralmente no painel de controle de sua distribuição.

Em caso de problemas você pode entrar em contato.

Blog do site




Bem vindo ao blog do curso de Espanhol Grátis

Este blog foi criado para ser um lugar onde você ficará sabendo das últimas novidades do curso de Espanhol em www.espanholgratis.net e também com dicas de uso do site e assim poder proveitar ao máximo o curso de Espanhol on line.